Cinema em casa com estilo: Pulp Fiction

Cinema em casa com estilo: Pulp Fiction

Tem coisa mais gostosa do que passar um tempinho com aquela pessoa especial, assistindo a um bom filme? Tem! Passar esse tempo assistindo um bom filme e acompanhado de uma comida temática do mesmo!

Pulp Fiction é um clássico de Tarantino, muito conhecido pelos cinéfilos de plantão. A trama, caso não se lembre ou nunca tenha assistido, apresenta três histórias de forma não cronológica. Em uma, aparecem Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), que são dois mafiosos com a missão de fazer uma cobrança a mando do chefe, Marsellus Wallace (Ving Rhames). Na outra, Vincent deve levar Mia Wallace (Uma Thurman) mulher de seu chefe para se divertir enquanto ele viaja. E a última, se foca em Butch Coolidge (Bruce Willis), um pugilista que foi comprado por Marsellus para perder uma luta, mas não cumpriu sua parte no acordo e agora precisa fugir do mafioso.

Os fatos se desenvolvem em cenas informais, geralmente passadas em boates ou lanchonetes. Por isso, o filme é perfeito para iniciar essa coluna, sendo bem fácil recriar a experiência (da comida, não das mortes, pelo amor de Deus!). Quem já assistiu certamente se lembra da famosa cena de dança de Travolta e Thurman, mas se lembra do hambúrguer da cena com Jules?

Big Kahuna Burguer
Cena de Pulp Fiction com o Big Kahuna Burguer

Pois bem, pegue a receita abaixo, prepare alguns para comer assistindo a esse ótimo filme e depois saiam para dançar (ou afastem o sofá e comecem os passinhos ali mesmo).

 

Big_Kahuna_Burger_Big Kahuna Burger:

Ingredientes:

  • 500g de carne moída
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • Salsa e cebolinha
  • Sal e pimenta do reino
  • Pães de hambúrguer
  • 4 fatias de queijo
  • Picles e alface
  • Maionese, catchup, mostarda.

Modo de Preparo:

1. Refogue a cebola e o alho até que fiquem dourados.
2. Coloque a carne moída em uma vasilha. Acrescente o refogado, a salsa e a cebolinha picada. Tempere com sal e pimenta. Misture tudo até ficar uma massa homogênea.
3. Divida a mistura em 4 porções e modele cada uma formando os hambúrgueres. Coloque-os na geladeira por 30 minutos para ficarem firmes.
4. Aqueça a frigideira e frite-os de 3 a 4 minutos de cada lado. Ao final, coloque a fatia de queijo por cima e tampe, só para derreter um pouco. Abra os pães e toste-os levemente por dentro também.
5. Monte os hambúrgueres, com picles e alface, acrescentando catchup e mostarda a gosto.
Opcional: Faça uma porção de batatas fritas para acompanhar.
Dica adicional: Caso, assim como eu, seja vegetariana (o), faça o hambúrguer com proteína de soja no lugar da carne.

Related Post

Deixe uma resposta