Dica de Maratona: Chuck

Dica de Maratona: Chuck

Chuck é uma das minhas séries favoritas, uma ótima comédia com referências à espionagem e episódios pra lá de bem escritos. Exatamente por isso, acho uma ótima dica para começar uma maratona.

Na realidade, essa é nossa maratona atual. Fã de carteirinha da série e do protagonista, Zachary Levi, fiz o Malinha começar a assistir e o ~sacrifício~de rever com ele.

O personagem principal nomeia a série, Chuck é um nerd fracassado, que após ser expulso de Stanford acaba trabalhando em um emprego medíocre numa loja de departamento e não tendo muitos planos para o futuro. Quando ele recebe um misterioso e-mail de um antigo colega, acaba ficando com o Intersect em sua cabeça e com ele todos os segredos do governo americano.

Claro que alguém com todos esses dados não podia ficar solto por aí, então a CIA e a NSA deixam seus agentes como “babá” de Chuck. Assim, ele começa a acompanhar nas missões de Sarah (a belissíma Yvonne Strahovski) e Casey (Adam Baldwin), servindo como um consultor com as informação e quase sempre fazendo alguma besteira.

Chuck

Exitem algumas críticas de pessoas que acham a proposta da série fraca, ou dizem não aguentar obras onde o protagonista é meio tapadão. A verdade é que Chuck passa longe de ser algo assim, os atos de Chuck não remetem a um cara babaca, mas sim a um cidadão normal que é tacado em missões complicadíssimas sem o minimo de preparo. Além disso, o roteiro lida com questões interessante sobre valores, família, lealdade, amadurecimento e afins, sempre de uma maneira sutil e com um momento descontraído em seguida, pra não ficar muito pesado.

Veja também: Cinema em casa com estilo: Pulp Fiction

A Buy More -loja de departamento onde Chuck trabalha e que possuí os piores empregados do mundo-, é um adendo para a trama. Os acontecimentos absurdos da loja geralmente se encaixam com a missão ou problema que os outros personagens estão passando e acaba reforçando as mensagens de uma totalmente descontraída, servindo também como um alívio cômico.

Chuck

Chuck possuí personagens marcantes, que crescem a cada episódio e se tornam nossos melhores amigos. E isso vale pra todo o núcleo, não apenas para os principais. Todos se tornam uma família, daquela que você certamente vai chorar quando tiver que se despedir.

Já é a terceira vez que vejo as 5 temporadas de Chuck e provavelmente verei novamente em algum momento. Lembre-se de deixar os pré conceitos de lado e mergulhar de cabeça na vida desse cara maravilhoso e com certeza irá curtir a experiência.

Related Post

Dica | Detetive Pikachu

Dica | Detetive Pikachu

Nesta última terça, 7 de maio, nós pudemos conferir a adaptação de Pikachu e cia.…

Deixe uma resposta