Dicas | Avengers 09 #1

Dicas | Avengers 09 #1

Que tal falar um pouco de Avengers 09, um mangá que fala sobre Vingança?

Vingaremos os sentimentos das vítimas e seus familiares”. A medida tomada pelo governo contra o aumento contínuo de crimes hediondos foi a retomada da “Lei da Vingança”, existente até o começo da Era Meiji. Perante a lei, são os membros do Esquadrão de Execução Especializado da Polícia Judiciária Especial, os Avengers, que representarão a família das vítimas na vingança contra os assassinos! Também tendo sofrido com a criminalidade e simpatizando com a família das vítimas, os Avengers reagem!

Recebemos este mangá da Panini. Ele foi criado por Seishi Kishimoto, irmão gêmeo mais novo de Masashi Kishimoto (o criador de Naruto). A sua obra mais famosa é 666 Satan.

Avengers 09 é uma obra interessante, com um roteiro plausível e personagens que vão se apresentando a cada capítulo, dando ao leitor uma facilidade de identificação.

Veja também: Dicas | Jogo Perigoso – duas análises do livro

A primeira edição, a loja da Panini já possui a segunda a venda, é daquelas que você não para de ler e observa quadro a quadro todos os detalhes. Ela é limpa e fácil de se saber o que está acontecendo em cada página. Como um filme, parece que existe uma câmera para nos mostrar cada cena de diferentes ângulos, hora com ângulos mais abertos, mais próximos do rosto do personagem, por cima etc. Faltou apenas a trilha sonora.

As vinganças realizadas pelos Avengers são daquelas que temos vontade de realmente concretizar. E para alguns críticos não acostumados com esta temática da literatura japonesa, o colocarão como algo absurdo.

O mangá não procura por realidade. Sua busca é o psicológico e os problemas internos de cada pessoa, aqui depositadas nos personagens da obra.

Cada Avenger possui seu motivo de estar ali. E nós acabamos de nos identificar com a dor de cada um deles, de alguma maneira.

Avengers 09 é um mangá que vale a pena ter em sua coleção para ser lido e relido.

Related Post

Deixe uma resposta