Segunda Trash | Gremlins

Segunda Trash | Gremlins

É sério que Gremlis é trash? Mas ele não é do Spielberg??

Este é um daqueles filmes que fica a dúvida no ar se ele é ou não da categoria trash. E para não me repetir no assunto, leia clicando aqui o que é um filme trash e tire sua conclusão!!!

Agora senta que lá vem hist… digo, sinopse!

Gremlins_scene_02
Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holiday), uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

Houve um tempo que histórias, como dos contos de fadas, serviam para dar alguma lição nas crianças. Eram para ensinar ou amedrontar. De qualquer jeito, ensinavam algo.

Gremlins é um daqueles casos que está muito bem entendido que você deve seguir certas regras, porque elas trazem consequências.

Aqui são bem simples: não alimentar o Gizmo após a meia noite e nem dar banho nele. A outra era não o deixar perto da luz solar. Só que esta apenas podia o matar. Já as outras…

E como todo adolescente, o nosso protagonista não está nem aí para o que um senhor que era dono do bichinho dizia. Afinal, o que uma pessoa mais velha sabe? São gente do século passado que vivem em meio a superstições e gostam de dar lições de susto nas crianças.

Pois é… e ainda tem mais. Billy como todo adolescente que se preza, diz que nunca escuta os amigos, que não dá bola para o que falam e só segue o que pensa. E o que ele faz? Dá ouvidos a todos e não segue nenhuma das regras, para a felicidade do público que está assistindo no cinema.

gremlinsMN.jpg
Gremlins é um verdadeiro clássico, assim como a sua sequência. Muitos filmes de comédia, até mesmo de suspense e terror, já fizeram uma homenagem a estes nada fofinhos seres.

Lembro de estar assistindo no cinema, quando de repente aparece na tela algo queimado, ou seja, o filme que fica no projetor. Começamos a gritar e vaiar, porque era a melhor parte da trama! Só que na verdade era… ah vá, assiste!

Este é um dos filmes mais divertidos que já vi, junto de Bettlejuice – Os Fantasmas se Divertem.

Veredito nota 5

Related Post

Deixe uma resposta