Segunda Trash |  A Casa do Espanto

Segunda Trash | A Casa do Espanto

Sabe aquele filminho que assistiu na década de 1980 e achou super legal para descobrir anos depois que ele era trash?
Pois é… heis aí para quem curtiu ou ainda não viu: A Casa do Espanto!

O escritor de histórias de horror Roger Cobb (William Katt) está em sérias dificuldades após o desaparecimento do seu filho Jimmy (Mark Silver) e o suicídio de sua tia Elizabeth (Susan French). Pretendendo descansar e escrever um novo livro, Roger decide passar as férias na casa que sua tia deixou de herança e na qual passou sua infância, lá estranhos acontecimentos fazem com que Roger enfrente os fantasmas de seu passado.
GreatestAmericanHero
Lembro que quando assisti esse filme na minha infância eu tinha um certo medo. E anos depois ao rever com a Malinha, me vi rindo de muitas partes do filme, além do ator William Katt do qual era um grande fã por causa do seriado O Super Herói Americano que passava nas noites de séries do SBT.

casa do espanto
O ator em House de 1986
ACO27x-600x378
William Katt no casamento do Barry “The Flash” Allen

 

 

 

 

 

 

O filme não é nenhuma das mil maravilhas, não dá sustos e os monstros são mais do que trash.

house_86_03-620x350
A aventura segue um padrão debochado com o escritor que perdeu seu filho. Não tem drama. É pura diversão.
Durante todo o enredo somos levados a crer que ele está ficando louco, outras horas apenas que é louco, mas na realidade nem ele ao certo sabe o que está acontecendo nesta casa “assombrada”.

Nem mesmo nós que estamos assistindo.

Os personagens aparecem do nada com seus clichês de a vizinha sexy, do vizinho enxerido, portas que se abrem do nada, jumpscares (novidade na época), entre outros acontecimentos que não vou comentar para não estragar a história.

a casa do espanto
Esse é um dos filmes que indicamos para quem nunca viu nada de Filme Trash. É leve, despretensioso e ainda tem continuação.

Veredito nota 3

Related Post

Deixe uma resposta