Segunda Trash | O que é um Filme Trash?

Segunda Trash | O que é um Filme Trash?

O que pode ser pior que  uma sexta 13? Uma segunda-feira, não importa qual data. Segunda é sempre trash! E pensando nisso, pegamos algo que gostamos muito para fazer nesse dia: maratonas de filmes trash.

Mas o que é Filme Trash? Se você não sabe, então senta, se estiver sentado, continua e vamos à leitura! E se já sabe, comente qual filme você mais curte e compartilhe com os amigos!

Filme Trash são aqueles de baixo orçamento feitos com uma qualidade inferior. Este gênero em geral, nos apresenta películas tecnicamente malfeitas, de propósito ou não, com edições de (d)efeitos especiais, som, interpretação, erros de continuidade, roteiros, mostrar propositalmente o câmera ou operador de microfone, entre outros de péssima produção.

Muitas pessoas acham que apenas filmes de terror estão dentro desta característica, mas não. Este estilo pode ser utilizado para qualquer gênero de filme, como ficção, aventura, etc. Mas é mais lembrado nos filmes de terror e suspense.

Destacando que a ideia não é causar medo ou tensão, e sim ser algo engraçado, mas longe da comédia.

E se está achando que Filme Trash é apenas para os piores filmes do mundo, está enganado. Este estilo já ganhou várias homenagens e possui alguns diretores consagrados como Peter Jackson. Confira abaixo:

Fome Animal (1993 – Peter Jackson)

 

Lionel (Timothy Balme) é um rapaz quieto e reservado. Ele está apaixonado pela doce Paquita (Diana Penalver) e acredita que eles estão destinados a serem felizes para sempre. Sua mãe Vera (Elizabeth Moody) é possessiva e não gosta de imaginar seu filhinho amando outra pessoa. Quando Lionel e Paquita marcam um encontro romântico no zoológico, Vera os segue e acaba sendo mordida por uma criatura que se assemelha a um macaco. Logo, a mulher começa a se tornar um zumbi. A partir daí, Lionel terá de tentar esconder sua mãe do resto da sociedade antes que a praga zumbi se espalhe.

Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio (1981 – Sam Raimi)

Trash - a morte do demonio

Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espiritos, um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.

E existem vários outros filmes e toda segunda iremos colocar nossas opiniões sobre os mesmos! Mas se não aguenta esperar, assista a homenagem de Tim Burton a um dos maiores nomes dos Filmes Trash: Ed Wood!

Ed Wood (1995 – Tim Burton)

Trash- Ed Wood
Um retrato exótico da vida de Ed Wood (Johnny Depp). Focando os relatos nos anos 50, quando o diretor se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira. Durante esta época, ele produziu filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos.

Related Post

Deixe uma resposta