Segunda Trash| Scream Queens

Segunda Trash| Scream Queens

Vamos inovar um pouco e falar sobre um Trash feito para televisão? Scream Queens é uma série lançada em 2015, que tinha como proposta tirar sarro da maioria dos clichês de filmes de terror.

Quando estreou, Scream Queens não foi muito bem vista pelo público, isso porquê na época as obras feitas para televisão ainda não estavam na onda de terror, e a maioria dos amantes de séries não eram familiarizados com o conceito de trash.

Para quem conhecia, a produção era um prato cheio. Centrada na fraternidade Kappa House, a trama mostrava uma série de assassinatos que começa a acontecer 20 anos após uma das alunas morrer na banheira ao dar a luz a uma criança.

Tudo em Scream Queens era divertido. Para começar das personagens, a fraternidade tinha sua líder, Chanel (Emma Roberts), que era egocêntrica a ponto de tirar a identidade das “sortudas” que eram escolhidas como suas acompanhantes, denominadas  Chanel #2 (Ariana Grande), Chanel #3 (Billie Lourd) e Chanel #5 (Abigail Breslin). Sim, a ordem não está correta, o que aconteceu com a Chanel #4 é um mistério.

Scream-Queens-
Entre cenas absurdas com os melhores elementos e mortes ridículas de filmes de horror (vamos combinar, todos nós amamos essas mortes totalmente ilógicas), havia referências de arrepiar os verdadeiros fãs da temática, a começar da reitora da faculdade, ninguém menos que Jamie Lee Curtis, famosa na área por protagonizar o icônico Halloween. Tudo isso cercado de gritos, claro, pois em TODO filme de terror há uma quantidade exorbitante de gritos agudos.

Vale comentar também a singela homenagem que Billie Lourd fazia a sua mãe, Carrie Fisher. Sua personagem usava o tempo todo protetores de orelha, afirmando que tinha problemas com essas partes por serem horríveis, quando na verdade faziam referência ao famoso penteado da princesa Léia, marcante personagem de sua mãe.

Scream Queens
Infelizmente, Scream Queens foi cancelada na segunda temporada, que inclusive conta com a participação de John Stamos. É verdade que a trama foi decaindo um pouco nesse segundo ano, mas acho que o verdadeiro motivo foi o público não entender a verdadeira proposta da série. De qualquer maneira, vale uma maratona.

Veredito nota 3

Related Post

Deixe uma resposta