Visitamos a Rua do Limoeiro, mais conhecido como o Estúdio do Mauricio de Sousa

Visitamos a Rua do Limoeiro, mais conhecido como o Estúdio do Mauricio de Sousa

Sim, nós fomos conhecer onde tudo é criado! A convite da Forma Conhecer, visitamos o Estúdio do Mauricio.

Quem nunca sonhou em saber como as aventuras da Turma são criadas? Ou ver como é todo o ambiente de trabalho de um estúdio? Pois bem, este passeio no Estúdio da MSP realiza exatamente este desejo de adultos e crianças.

A visita começa por uma van onde é explicado o que pode e não pode ser feito durante o passeio, já que estávamos indo para um local de trabalho. Além da explicação, ainda podemos assistir a alguns episódios da turminha. E grave a palavra turminha, pois é assim que somos chamados durante toda a visita.

Chegando na Rua do Limoeira, preste atenção na placa, já fomos recebidos pela equipe que fez toda a apresentação do Estúdio.

Ali dentro é um verdadeiro sonho e adultos ficam totalmente Loucos, com o perdão do trocadilho do nome -, mas dá para entender porque o Louco é daquele jeito.

Não dá para ter foco em um único lugar. Cada cantinho, como portas, paredes e até o banheiro, são decorados com os quadrinhos. Além do mini museu contando a história do Mauricio e do estúdio, existe uma lojinha e um parque onde pais podem entrar e brincar com seus filhos.

Olha só o que consegui(mos) lá de presente de aniversário antecipado!!! Quer saber mais do passeio, visita o nosso Instagram.

A visita guiada é toda feita através de um fone para não atrapalhar os profissionais, já que para eles é um da normal de trabalho.

E trabalho é o que não falta! Cada setor apresentado, éramos brindados com pessoas que estavam fazendo algo de verdade e não figuras ilustrativas que servem de marketing.

Ali o ambiente era todo cheio dos personagens. Um Nimbus voando, o Cascão, Cebolinha, uma roda gigante e tanta coisa que dava para ficar tonto com tanta informação.

Olha a gente aí! No final tiramos uma foto com o próprio Mauricio!

Falando em Nimbus, o Mauro, filho do Mauricio que foi inspiração para o personagem, estava ali, assim como o patriarca de tudo, que quando finalizou uma mini reunião com um dos roteiristas fez questão de vir até nós e dar um alô.

Mas não se preocupem, pois ao final do passeio, o Maurício aparece para uma palavrinha e tirar fotos com todos. E o que não falta é sorriso em seu rosto. O mesmo do Mauro, que conseguimos tietar.

O passeio no Estúdio do Mauricio de Sousa não é apenas para crianças. É para todos.

As excursões tem um estilo diferente na apresentação, pois são a Turminha. Já para adolescentes e adultos, ela segue uma outra narrativa.

E aqui fica nossa dica de passeio e exemplo de competência nos seus 60 anos de MSP. Não visitem apenas com os olhos de fãs, mas também de profissionais e principalmente de humanos que ainda tem muito o que aprender. Pois não é nada complicado criar um verdadeiro legado e fazer a diferença na vida das pessoas.

Agora clica aqui e saiba mais como funciona!

Related Post

Deixe uma resposta